background

Quem faz Parte da
Mandala Integral Parenting

Image

Sel Bonassi | Fundadora

Idealizadora da Mandala Integral Parenting, todos os programas são pautados em experiências vividas por Sel Bonassi, formada em Psicologia nos EUA, onde trabalhou com famílias e crianças com questões comportamentais graves. Atendeu em várias escolas e no Centerstone Mental Health Center - Tennessee, durante 3 anos.

Ao retornar ao Brasil, migrou para o mundo corporativo, onde trabalhou com pesquisa de mercado por 10 anos, viajou o mundo, até que surgiu a oportunidade de morar no Sudeste Asiático. Lá nasceu a paixão por práticas de culturas orientais, como o silêncio, a meditação, o yoga e a inicialização ao Budismo.

Passou então a estudar e vivenciar métodos de autoconhecimento e terapias. Entre retiros e vivências, nasceram seus dois filhos: Luca e Bianca, seus grandes professores.

Os filhos, de acordo com Sel, “escancaram” a sua sombra, ou seja, expõe ao mundo tudo aquilo que passou a vida tentando esconder: sua intolerância, impaciência, irritabilidade, insegurança, desorganização, egoísmo, ciúmes, possessividade, medos, apegos...

Sel convida pais e educadores a olharem para as crianças como "mestres" que nos sinalizam se estamos equilibrados ou não, e segundo ela, aí está a oportunidade de usarmos a parentalidade como uma forma de crescimento pessoal, de desenvolver o auto controle e a auto responsabilidade.

Pais e mães são convidados a gerenciarem as emoções das crianças sem antes aprenderem a lidar com as suas próprias. O Espelho Meu Espelho Seu, o primeiro programa da Mandala Integral Parenting, nasceu com a intenção de liberar as crianças das neuroses, traumas, padrões e projeções dos pais.

Após impactar centenas de famílias, percebemos que o Espelho Meu Espelho Seu vai além. De acordo com os depoimentos dos participantes, cada encontro é único, um momento para si, que impacta positivamente todos a sua volta.

A curadoria da Sel é feita a partir de suas próprias vivências, cursos, estudos e formações. Entre elas estão: pós graduação em Formação Integral: habilidades e conhecimento sócio emocional, 2 anos de aprofundamento em Pathwork - um caminho espiritual para autotransformação, constelação familiar, comunicação não violenta, formação em terapia familiar sistêmica e Gestalt Viva pelo Instituto Gestalt de Vanguarda, fundado por Claudio Naranjo. Estudou temas como teoria integral do Ken Wilber e biografia humana com Laura Gutman.

Apaixonada por desenvolvimento e relações humanas, Sel percebeu que seus estudos só passam a fazer sentido quando compartilhados, fundando então Mandala Integral Parenting.

“Quando compreendemos o nosso modelo mental, passamos a respeitar os demais, ter relações mais fluidas e principalmente liberamos nossos filhos para construírem a sua própria história"

CV

Formada em Psicologia pela Connecticut University nos EUA. Atendeu crianças, adultos e famílias por 3 anos no Centerstone Community Mental Health Center no estado do Tennesse. Possui 2 anos de experiência em escola com educação infantil. Especialização em comunicação na FGV. Trabalhou mais de 10 anos com Pesquisa de Mercado em multinacionais, entre elas a empresa TNS Research International e Unilever, quando teve a oportunidade de morar em Bangkok, na Thailandia, e em Singapura. Fundou a Mandala Integral Parenting em 2014, pós graduou-se em Formação Integral. Habilidades e conhecimento sócio emocional pelo Instituto Singularidades. Fez 2 anos de aprofundamento em Pathwork - um caminho espiritual para autotransformação, fez formação em constelação familiar, terapia familiar sistêmica e Gestalt Viva pelo Instituto Gestalt de Vanguarda, fundado por Claudio Naranjo. Estudou temas como teoria integral do Ken Wilber, Comunicação Não Violenta e biografia humana com Laura Gutman.





Image

Pati Norbert | Colaboradora

Pati Norbert é mãe de Floriana e Caetano, socióloga, com mestrado em educação. Trabalhou alguns anos com gestão pública de ensino, na área de avaliação e formação de gestores.

Sua primeira filha nasceu em Londres onde começou a sua jornada de auto-conhecimento. Ainda grávida estudou métodos como Hypnobirthing e Parto Ativo, e mergulhou na jornada da maternidade. A vontade de compreender melhor metodologias educacionais que respeitassem o desenvolvimento da criança a levaram a fazer formação Waldorf na Inglaterra. Em seguida, começou o seu caminho Terapêutico no Tavistock Centre, onde cursou Saúde Mental da Criança, do Adolescente e da Família.

Ao retornar ao Brasil, nasceu Caetano e continuou seus estudos em Psicanálise no Sedes. Atualmente faz formação em Terapia Sistêmica e formação no Instituto Gestalt de Vanguarda, Claudio Naranjo. Além disso, participa de diversas vivências de auto-conhecimento e é adepta a medicinas da natureza. Pratica yoga e meditação.

Hoje o seu objeto de estudo é a ampliação de uma nova consciência, o estar presente, e o uso da mente para uma vida mais plena.

Foi convidada por amigas a participar da 14a turma do Espelho Meu Espelho Seu, quando conheceu a Sel. Foi um grande encontro, uma linda amizade e parceria aconteceram. As duas seguem juntas desde então, se complementando em seus estudos e jornadas. Deste encontro nasceu um novo filho, o GRUPO TERAPÊUTICO, a partir de uma paixão comum; o trabalho em grupo.

“Acreditamos que o grupo, nos possibilita ver muito além do que conseguiríamos em processos terapêuticos individuais. As histórias das outras pessoas nos toca e desperta em nós elementos da nossa própria história que aos poucos vamos nos dando conta, despertando um novo olhar. Conseguimos julgar menos, ao reconhecer tanto do outro em nós e despertar para uma compaixão que muitas vezes está adormecida. Assim o grupo nos possibilita, ao mesmo tempo um trabalho intenso de auto-análise, e também uma reparação profunda de nossos vínculos.”

CV

Formada em Ciências Sociais pela Univesité de la Sorbonne, com mestrado em Sociologia da Educação pela Institute of Education, University of London. Fez formação de Professores Waldorf na Steiner House, em Londres. Cursou Child, Adolescent and Family Mental Wellbeing, no Tavistock Centre. Fez 2 anos de Psicanálise no Sedes, participou de grupo de estudo em Jung e atualmente faz Formação em Terapia Familiar Sistemica no ITFS, e formação em Terapia Sistêmica na Gestalt de vanguarda, Claudio Naranjo, é doula e Educadora em Hypnobirthing pelo Active Birth Centre – Londres.